41. 3379-7126
>

Um aplicativo móvel ou aplicação móvel é um sistema desenvolvido para ser instalado em um dispositivo eletrônico móvel, como tablets e smartphones. Os aplicativos são normalmente conhecidos como “apps” ou “app mobile”.

No mundo dos aplicativos mobile, existem duas principais opções de desenvolvimento: os aplicativos nativos e os aplicativos híbridos, cada um com as suas vantagens e desvantagens. Aplicativos nativos são recomendados para necessidades que exigem um alto desempenho de processamento e acessos de recursos nativos do celular pois as linguagens de programação utilizadas acessam diretamente as bibliotecas do sistema operacional do aparelho. Já os aplicativos híbridos são desenvolvidos utilizando as mesmas tecnologias da web e convertidos para apps instaláveis utilizando frameworks ou wrappers para isso, sua principal vantagem é a centralização do código para qualquer tipo de sistema operacional (IOs, Android, Windows Phone...) e por isso, possuí custos de desenvolvimento mais acessíveis que aplicações híbridas.

De acordo com a pesquisa feita pela empresa Cheetah Ad Platform, o Brasil aparece na liderança como o país que apresenta o maior engajamento dos usuários para aplicativos móveis - os brasileiros usam, em média, 29,23 aplicativos e interagem mensalmente com 53,62 - ficando a frente de países como Estados Unidos e México.

<p>Um aplicativo móvel ou aplicação móvel é um sistema desenvolvido para ser instalado em um dispositivo eletrônico móvel, como tablets e smartphones. Os aplicativos são normalmente conhecidos como “apps” ou “app mobile”.</p>

Tecnologias Aplicadas pela Signo:

Desenvolvimento:
JavaScript:

Metodologia de Desenvolvimento:

Imersão na ideia

Nos reunimos com nossos clientes para entender suas necessidades e os desafios que o projeto precisa superar.

Desenvolvimento do escopo

Após a análise inicial das necessidades, elaboramos um escopo detalhado do projeto a ser desenvolvido, com todas as etapas e especificações técnicas que o sistema contemplará e os custos de produção.

Aprovação do escopo

Após a avaliação do escopo por parte do cliente, fazemos o alinhamento de todos os pontos divergentes e aprovamos o orçamento do projeto para dar inicio ao desenvolvimento.

Pesquisas

No inicio do desenvolvimento e da criação de sites, nossa equipe de design foca nas pesquisas que envolvem a atmosfera do projeto utilizando ferramentas do design thinking para garantir vantagens competitivas e funcionais ao projeto a ser desenvolvido.

Prototipação das Telas

Após obter os dados e insights iniciais, nossos designers de interface prototipam todos os fluxos e telas do aplicativo, pensando em solucionar todos os desafios nos aspectos funcionais, comerciais e psicológicos a fim de oferecer a melhor interface com a melhor experiência de navegação possível.

Validação dos protótipos

Após criar os protótipos, os mesmos são validados com o cliente e com os usuários finais, obtendo todos os feedbacks iniciais necessários para aprimorar ao máximo o desenvolvimento.

Desenvolvimento Front-end

Após todas as telas serem devidamente prototipadas e aprovadas, nossa equipe de desenvolvimento front-end trabalha na implantação delas no sistema através de códigos HTML, CSS e JS essencialmente e solucionando outros aspectos de interface que não foram abordados na etapa de prototipação.

Desenvolvimento Back-end

Em paralelo ou subsequente ao desenvolvimento front-end, nossos programadores trabalham no desenvolvimento de todos os códigos de programação que envolvem as regras do negócio e interações com banco de dados seguindo os melhores padrões e práticas do mercado.

Testes, Ajustes e Validações

Depois de todo o desenvolvimento do projeto concluído, nossos testers ajustam eventuais bugs de programação e nossa equipe de designers validam as interações do usuário com a interface final do projeto, corrigindo eventuais problemas operacionais que surgirem nesta etapa do projeto.

Publicação do projeto

Após todas as validações, o projeto final finalmente entra no ambiente de produção e recebe todas as configurações necessárias para o seu correto funcionamento.

Análise de feedbacks e acompanhamento

Mesmo após publicado, a equipe de desenvolvimento da Signo acompanha os feedbacks dos usuários para outros eventuais problemas que o sistema possa apresentar e analisa junto aos seus clientes os resultados alcançados oferecendo toda a assessoria necessária para o aprimoramento e expansão da operação.

precisando de um aplicativo mobile?

Planeta React Native

React Native

React-Native funciona de uma maneira totalmente diferente das tecnologias híbridas. O React-Native é um framework que permite que você desenvolva, ao mesmo tempo, para iOS e para Android. A linguagem utilizada pelo React-Native, ele irá usar componentes realmente nativos para gerar o seu App. Não existe webView envolvida nesse processo. 

Planeta PHP

Hypertext Preprocessor

Localizado na órbita do back-end, o Planeta PHP é um dos mais visitados pela Signo. É por lá que que são passadas as instruções para a criação da página web. Os arquivos com essa linguagem de programação recebem o sobrenome .php

Planeta Java

Java

Orbitando no caminho do back-end, este planeta é muito visitado quando se fala em programação orientada a objetos. Java é hoje a linguagem mais utilizada no mundo, isso porque ela não é apenas uma linguagem, mas uma plataforma de desenvolvimento que serve tanto para aplicações web, quanto desktop e mobile.

Planeta Python

Python

Na rota galáctica do back-end, o Planeta Python possuí uma linguagem muito elegante e de altíssimo nível. Normalmente visitamos essas terras quando queremos fazer programas menores e multiplataforma.

Planeta C

C

Este é considerado um dos principais precursores dos Planetas de Programação mais populares. Este planeta tem o total controle e acesso aos recursos do computador e do sistema operacional, tornando seus programas extramamente rápidos. Por conta da sua capacidade, C é um dos planetas mais difíceis de dominar e caro de se chegar.

Planeta Android

Android

Orbitando na estrela mobile, Android é um sistema operacional criado pela Google. Atualmente a maioria dos aparelhos utilizam esse sistema e a linguagem utilizada para criar aplicativos que se conectem a ele é o java.

Planeta IOS

iOperational System

Orbitando na estrela mobile, iOS é o sistema operacional dos dispositivos móveis da Apple. Desenvolver aplicativos para esse planeta só é possível com os próprios aparelhos da Apple e a linguagem de programação utilizada é o Swift.

Planeta Ionic

Ionic Framework

Orbitando na estrela mobile, Ionic é um framework para desenvolvimento de aplicações híbridas. Desenvolver aplicativos nativos para Android e iOS não é uma solução barata e rápida, a fim de dinamizar esse processo e reduzir custos de desenvolvimento, Ionic é uma biblioteca baseada em AngularJS que reúne vários recursos do Cordova e permite a criação aplicações híbridas para iOS e Android com o mesmo código.

Planeta Cordova

Apache Cordova

Localizada junto a outros planetas da estrela Mobile, Cordova é um software que permite o desenvolvimento de aplicações híbridas. Viabilizando o acesso a recursos nativos do disposito como a câmera, GPS e até mesmo o leitor de digitais, o Cordova faz a união entre a renderização visual de códigos web (HTML) com API`s nativas dos dispositivos.

Planeta AngularJS

AngularJS Framework

AngularJS é um framework JavaScript mantido pela Google que auxilia na execução de Aplicações Web. Seu objetivo é aumentar aplicativos que podem ser acessados por um navegador web, melhorando a experiência do usuário com conteúdos dinâmicos e facilitando o desenvolvimento e o teste desses programas.

Planeta Node

Node.js

Node.js é um interpretador de código JavaScript que funciona do lado do servidor. Seu objetivo é ajudar programadores na criação de aplicações de alta escalabilidade, com códigos capazes de manipular dezenas de milhares de conexões simultâneas numa única máquina física.

Planeta React

ReactJS

ReactJS é uma biblioteca JavaScript de código aberto para criar interfaces de usuário dinâmicas. Mantida pelo Facebook, Instagram e outras comunidades de desenvolvedores, essa tecnologia permite a alteração de dados da interface sem a necessidade de recarregamento da página, como acontece em sites como o próprio Facebook e Netflix.

Planeta Grunt

GruntJS

GruntJS é um automatizador de tarefas JavaScript no lado do servidor. Utilizado por grandes empresas como Twitter, Microsoft e Adobe, essa tecnologia é frequentemente utilizada para minificar, compilar ou ainda testar o código dos arquivos automaticamente.

Planeta HTML5

HyperText Markup Language

HTML5 é uma linguagem para estruturação e apresentação de conteúdo para a web. Este é o padrão para a estruturação e apresentação de conteúdo na Word Wide Web (WWW) a versão 5 trás melhorias significativas com novas funcionalidades de semântica e acessibilidade, além de melhorar o suporte aos mais recentes conteúdo multimídias.

Planeta CSS3

Cascading Style Sheets

Cascading Style Sheets (CSS) é um mecanismo para adicionar estilo (cores, fontes, espaçamento etc) a um documento web. CSS3 é a  mais nova versão do mecanismo e a sua principal melhoria é a capacidade de criação de animações para web sem a necessidade de utilizar Flash ou JavaScript.

Planeta SASS

Syntactically Awesome StyleSheets

Sass é um pré-processador de CSS utilizado para dinamizar e organizar o desenvolvimento de estilos das páginas web. Essa tecnologia permite aos desenvolvedores front-end a escrita de códigos CSS mais elegantes e funcionais, com a possibilidade de reuso de códigos atravéis de funções e variáveis dentro de documentos de estilo.

Planeta LESS

LessJS

Less é um pré-processador de CSS utilizado para dinamizar e organizar o desenvolvimento de estilos das páginas web. Essa tecnologia permite aos desenvolvedores front-end a escrita de códigos CSS mais elegantes e funcionais, com a possibilidade de reuso de códigos atravéis de funções e variáveis dentro de documentos de estilo.

Planeta MySQL

Structured Query Language

O MySQL é um sistema de gerenciamento de banco de dados (SGBD), que utiliza a linguagem SQL (Linguagem de Consulta Estruturada, do inglês Structured Query Language) como interface. É atualmente um dos bancos de dados mais populares, com mais de 10 milhões de instalações pelo mundo. O sucesso do MySQL deve-se em grande medida à fácil integração com o PHP incluído, quase que obrigatoriamente, nos pacotes de hospedagem de sites da Internet oferecidos atualmente. Empresas como Yahoo! Finance, Motorola e NASA usam o MySQL em aplicações de missão crítica.

Planeta PostgreSQL

PostgreSQL

PostgreSQL é um sistema gerenciador de banco de dados objeto relacional (SGBDOR), desenvolvido como projeto de código aberto. O PostgreSQL é otimizado para aplicações complexas, isto é, que envolvem grandes volumes de dados ou que tratam de informações críticas.